Croácia - Dubrovnik

Ilhas da Dalmácia

O melhor de Korčula, Mljet, Lastovo e Šipan e a interação do mar e terra, cultura e natureza, cores e perfumes.

Dia a Dia:

1º  dia (Domingo) Chegada em Dubrovnik

Viagem individual a Dubrovnik. O check-in a bordo acontece entre 14:00 e 14:30 no Gruž, o porto da cidade. Por volta das 16h30 faremos uma visita guiada através de Dubrovnik, onde ouvimos alguns detalhes interessantes da história da cidade e visitamos os locais mais importantes.  Dubrovnik é uma incrível cidade classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A parte antiga da cidade é rodeada por imponentes muralhas e fortificações que guardam dentro de si reminiscências arquitetônicas que vão da Idade Média ao Renascimento. O barco vai passar a noite em Gruž oferecendo aos hóspedes a oportunidade de experimentar a vida noturna de Dubrovnik.

2º. dia (Segunda) Ilhas de Sipam e Mljet

Após café da manhã começamos nossa aventura com um pedal ao longo de algumas charmosas vilas e suas casas suntuosas, e mais adiante um vale verdejante emoldurado por colinas de calcário.

Depois, cruzaremos navegando até a ilha verde de Mljet – conhecida como a ilha do mel.  Com mais de 70% de área arborizada, esta é uma das ilhas mais verdes do Mediterrâneo. À tarde, exploraremos o parque nacional Mljet de bicicleta. O Parque é uma área de charme único com dois lagos salgados interligados –  O Grande Lago cobre uma área de 145 ha, com uma profundidade até 46 metros e o Pequeno Lago com uma área de 24 ha e uma profundidade máxima de 29 metros. Há uma ilhota num dos lagos, onde no século XII foi criado um Mosteiro Beneditino completamente isolado e rodeado por florestas de pinheiros e carvalhos. A dica é nadar no Pequeno Lago – leve seu maiô.

Curiosidade Paratii: Homero mencionou esta linda ilha em seu poema épico “Odisséia”. Ele fez daqui um lar para a ninfa Calipso e o lendário rei grego Odisseu, que não pôde resistir a Calipso e ficou em Mljet por sete anos. Descubra mais quando estiver aqui…

Passaremos a noite em Pomena.

Distância percorrida de de bike: 11 km + 25 km
Inclinação: praticamente plano o trajeto todo, com pouca inclinação em Mljet
Ponto mais alto: 55 m

3º. dia (Terça)  Ilha de Lastovo

Nosso barco nos leva de manhã cedo para a Ilha de Lastovo. A ilha de Lastovo é uma das menores ilhas habitadas no Mar Adriático. O Imperador Augusto apreciava o clima ameno, e na época romana a ilha foi nomeada “Augusta Insula”. Os pouco mais de 1.000 habitantes ainda vivem hoje principalmente da pesca das águas extremamente ricas, da agricultura e da viticultura. O vinho branco dourado “Marastina”, é conhecido além das fronteiras da Croácia, é cultivado aqui. Nosso passeio de hoje nos leva por um delicioso passeio ao redor da ilha.

Aproveite para relaxar, pegar seu snorkel e ver de perto as preciosidades das águas adriáticas. O azul profundo das águas se confunde com o azul do céu, e a luz do dia deixa a água completamente transparente.

Distância percorrida de bike: 28 km
Inclinação: pouca inclinação em trajeto de asfalto e cascalho, sem dificuldade técnica.
Ponto mais alto: 160 m

4º. dia (Quarta) Ilhas de Korcula e Gradac

Começaremos nosso passeio de hoje por Korčula,  a ilha com a vegetação mais abundante no Adriático.

Seu antigo nome grego Korkyra Melaina foi dado especialmente devido à quantidade de pinheiros e madeiras presentes ali. Os jardins isolados de ciprestes fazem de Korčula umas das mais belas  ilhas do Adriático.

Curiosidade Paratii: Korčula, juntamente com Veneza, proclama ser o local de nascimento de Marco Polo, por isso o nome de Marco Polo está por toda parte.
Seguimos até a parte medieval de Korčula, construída em formato de espinha de peixe, a espinha (rua) indo do portão principal para o pico da cidade velha.

Nosso pedal vai de Vela Luka a Prigradica onde pegaremos o barco e seguiremos navegando até o continente, porto de Gradac, ao lado do delta do Rio Neretva, o rio mais importante da região de Herzegovina.

Distância percorrida de bike: 20 km + 25 km opcionais 

Inclinação: alguma inclinação em trajeto de asfalto e cascalho, com pouco trafego em parte curta da via. Mantenha-se sempre à direita.
Ponto mais alto: 190 m


5º. dia (Quinta) Mostar

Na parte da manhã um ônibus nos leva através da fronteira da Bósnia para Mostar. Uma visita guiada vai nos integrar com a localização e marco mundialmente famoso da cidade, a ponte sobre o rio Neretva, que foi destruído em 1993 através de bombardeios pesados ​​e reaberto em 2004 e é protegido pela UNESCO desde então. Aproveite para passear pela cidade velha de Mostar, que é o património nacional da Bósnia e Herzegovina. Em nosso caminho, paramos em Počitelj com sua fortaleza bem preservada (ou se o tempo estiver muito quente e ensolarado, paramos na cachoeira Kravica) antes de continuar para Gradac. De volta ao barco nós terminamos o dia espetacular relaxando com um bom copo de vinho. Saúde!

Passeio do dia: somente de ônibus

LEVE SEU PASSAPORTE

6º. Dia (Sexta) Korcula

Um delicioso cruzeiro de manhã nos leva a Prigradica na Ilha de Korčula, que é conhecida por ser a ilha mais bonita da Dalmácia. Exploramos a parte leste da ilha de bicicleta. Nosso passeio nos leva de Prigradica até a cidade de Korčula. Preste atenção ao azul profundo da água da baía de Pupnat em nosso passeio. Esta bela baía é a cena favorita dos fotógrafos neste passeio. No final da tarde, chegamos à capital da ilha Korčula. Teremos tempo suficiente à noite para passear pela fabulosa cidade velha e suas ruas estreitas cheias de charme, que atraem grande parte dos modernos europeus

Distância percorrida de bike: 50 km
Superfície: cascalho e asfalto
Inclinação: grandes subidas facilmente alcançadas com a bicicleta elétrica.
Ponto mais alto: 300 m

7º. Dia (Sábado) Prapratno – Slano – Dubrovnik

Hoje faremos a mais longa travessia a bordo do barco,abraçando o belo litoral da península de Pelješac no seu caminho para o pequeno porto de Prapratno. O passeio nos leva de Prapratno a Ston, a cidade com a maior muralha fortificada ainda intacta na Europa e comparada frequentemente com a grande muralha de China. Depois, seguimos ao pequeno porto de Slano no continente. O barco espera por você aqui para o seu último cruzeiro para a cidade de Dubrovnik. Um jantar alegre a bordo do barco é nossa última comemoração do sucesso da semana com companheiros de viagem e guias de turismo.

Pernoite em Dubrovnik

Distância percorrida de bike: 30 km
Ponto mais alto: 320 km

8º. dia (Domingo) Desembarque em Dubrovnik

Café da manhã e desembarque as 9:00 h.

Desejamos uma boa viagem de volta.

* Com o tempo bom faremos paradas regulares para um mergulho, enquanto o barco ancora em baías isoladas a cerca de 20-30 metros da praia ou depois do ciclismo e antes da partida para a próxima ilha. Nas ilhas é possível praticar caiaque e mergulho além de visitas, degustações e, claro,  bike.

Incluído no Roteiro

  • 7 noites a bordo do barco mencionado, com tripulação;
  • 8 dias de passeio conforme descrito;
  • Refeições a bordo: 7 cafés da manhã + 7 jantares a bordo + 4 almoços;
  • Acompanhamento de guia nos passeios de bike (falando inglês e alemão);
  • Mapas e detalhamento dos trajetos pedalados (entregues a bordo);
  • Passeio de van/ônibus a Mostar com guia (almoço não incluso);
  • Telefone para emergência 24h na Croácia e no Brasil.

Não Incluído no Roteiro

  • Traslado in hotel ou aeroporto de Dubrovnik ao porto;
  • Traslado out do barco ao aeroporto ou hotel em Dubrovnik;
  • Ida a Dubrovnik para o passeio;
  • Capacetes. Uso obrigatório. Recomendamos que leve seu capacete do Brasil, por ser um item de uso pessoal. Há a possibilidade de serem alugados lá.
  • Assistência médica internacional;
  • Almoços em terra;
  • Bebidas alcoólicas a bordo;
  • Aéreos;
  • Passeios não especificados no programa;
  • Toalha de praia (recomendamos que leve a sua)
  • Gorjetas.

Não inclui parte aérea pois os valores dos voos mudam quase diariamente. Sabendo disso, fazemos a consulta no ato da reserva para verificar as melhores condições.

*O itinerário pode sofrer alterações em decorrência de condições meteorológicas ou disposições emitidas pelas

  • Duração: 7 noites e 8 dias

  • Hospedagem: todas as noites no barco

  • Nível: intermediário / desafiador

  • Quando ir: Abril a Outubro. Os meses do auge do verão(junho a agosto) são mais quentes  e melhores para aproveitar as belas praias e mergulhos. No entanto, são também os meses com mais turistas e praias e atrações bem movimentadas.

  • Distância: 170 km, com possibilidade de estender os percursos diários.

  • Porto de saída e chegada: Dubrovnik (Porto de Gruz, a 16 km do aeroporto de Dubrovnik). Capacidade do barco: 36 passageiros + 7 staff

    Requisitos

  • Passaporte brasileiro: mínimo de 6 meses da validade;

  • Seguro Saúde: Recomendamos sempre que for viajar;

  • Visto: Não é necessário para portadores de passaporte brasileiro;

  • Vacina: sem exigências específicas.

Mapa

Barco Harmonia

  • 38 m de comprimento (125 pés)
  • Barco a motor com 2 mastros
  • 2 Decks para tomar sol
  • 16 cabines muito confortáveis com aproximadamente 10 a 15m². Todos os banheiros com chuveiro.
  • O Chef viaja com a tripulação e oferece 1 a 2 refeições quentes diárias. Staff completo

Bikes

Usamos bikes híbridas com 21 marchas nos nossos passeios. Mais conforto e segurança para você.
As bicicletas estão disponíveis em 4 tamanhos diferentes, com quadros modelos masculina e feminina.
Todas as bikes têm câmbio e freios Shimano e assento confortável Selle Royal.
Os pedais são para uso com tênis. Caso queira pedalar com suas sapatilhas, solicitamos que leve seus pedais já ajustados a elas.
Você terá também disponíveis bolsas laterais para levar o que fizer seu passeio mais cômodo e feliz.


Bike Elétrica

  • Flex E-Bike
  • As bikes elétricas Flex E-Bike são uma inovação: uma e-Bike de ponta que pode se transformar em uma bicicleta híbrida padrão, quando se remove a bateria e substitui a roda traseira motorizada. Com 19kgs, está entre as mais leves do mercado. Disponíveis com quadros nos tamanhos: 46 cm – entrada fácil, 52 cm – trapézio e 58 cm – diamante.
  • Possuem câmbio Shimano de 9 marchas, o que torna a e-bike adequada para terrenos mais montanhosos, freios Shimano, motor BionX-D com bateria recarregável de 555 Wh

Consulte-nos.

Parcelado em até 3x (depósito em conta) de acordo com o câmbio vigente no dia do pagamento. Pagamento total deve estar feito até 35 dias antes da viagem.

Parcela única em cartão de crédito com acréscimo de 4,5% de taxa operacional.

Em todas remessas internacionais há incidência do IR  6,38%

*Valores e condições sujeitas a confirmação de acordo com disponibilidade de lugares no ato da reserva.