Guatemala

Duração:  8 dias/7 noites | Quando ir: Dezembro e Março

Hospedagem: Hotéis Explorer  | Nível: Preparo Físico Ativo | Habilidade na Bike: Avançado

DIA 1: CHEGADA EM GUATEMALA, TRASLADO PARA ANTÍGUA

Bem-vindo à Guatemala!

Depois de nos encontrarmos no aeroporto de Guatemala City às 16h30 iremos para a bela cidade colonial de Antígua. Você terá a noite para descansar em Porta Hotel Antigua, um luxuoso hotel de estilo colonial, vencedor do Prêmio Tripadvisor Travellers Choice de 2017.

Para aqueles que chegarem mais cedo, sugerimos explorar a cidade histórica, com ruas de paralelepípedos e o povo local vestido com as típicas roupas maias coloridas.

No jantar em um dos restaurantes locais você conhecerá seus guias e o resto do grupo!

DIA 2:  MOUNTAIN BIKE EM ANTÍGUA, ALMOÇO EM FAZENDA DE MACADÂMIA

Vamos nos encontrar no Porta Hotel Antigua para o café da manhã e uma reunião de instruções de segurança pré-viagem.

Iremos pedalar até a base de Volcan Agua para o nosso primeiro singletrack. Esse pedal nos levará em trilhas técnicas através de terras agrícolas maias, com vistas espetaculares do vale.

Após esse incrível pedal, iremos para uma fazenda de Macadâmia para o almoço. Em seguida faremos um pedal mais curto para encerrar o nosso primeiro dia de exploração nas trilhas da Guatemala.

Teremos um jantar em um dos muitos restaurantes incríveis de Antígua, antes de voltarmos ao Porta Hotel Antigua.

DIA 3:  EL ZUR MOUNTAIN BIKE PARK – TRILHAS CONSTRUÍDAS PELOS LOCAIS

Nós vamos desfrutar do café da manhã no Porta Hotel Antigua, antes de sairmos para a nossa próxima aventura.

O El ZurMountain Bike Park é uma reserva privada situada a 8.500 pés com 25km de singletracks fluídas e ondulantes de virar a cabeça.

Precisamos dizer mais?

O Bike Park é o único de seu tipo na Guatemala, e temos acesso exclusivo a ele! A menos que você seja o proprietário, não vai poder pedalar em qualquer uma dessas trilhas!

O jantar será em Antigua.

DIA 4: PASSEIO EM LAGO DE ATITLÁN, SANTA CATARINA

Vamos arrumar nossa bagagem e desfrutar do nosso último café da manhã no Porta Hotel Antigua, antes de sair para nossa próxima aventura.

Depois de um shuttle cênico de 1h30, chegaremos ao planalto do Patzun. Cruzaremos a cidade e o pedal segue por uma aresta acima, cruzando em seguida um desfiladeiro íngreme.

Passar essa sessão sem pôr os pés no chão é para os super qualificados física e tecnicamente. Você tem o que é preciso? As cervejas serão por nossa conta, se você o fizer!

Depois seguiremos num cross country mais fácil e nos divertiremos numa descida por outro desfiladeiro, com uma subida curta na sua saída. Mais alguns quilômetros de terra e a estrada pavimentada nos levará até a base da Rio Madre.

Uma subida de 4 km nos recompensará com o ponto de almoço ao lado do penhasco. Desfrutaremos de uma vista espetacular sobre o Lago de Atitlán (Lake Atitlan). Com água azul-safira e rodeado por vulcões, ele está entre os lagos mais bonitos do mundo.

Após o almoço, o pedal nos leva por um belo singletrack acima do lago, antes de descer através de milharais e vales estreitos em Santa Catarina de Palopo.

O pedal continua bordejando o Lago de Atitlan até Panajachel, onde encontraremos o nosso barco. Aproveite o passeio enquanto cruzamos o lago paraCasa del Mundo( “o mais mágico hotel da Guatemala” – Lonely Planet). Casa del Mundo é um hotel acessado por barco, cuidadosamente construído ao lado de um penhasco.

Depois do jantar, vamos mergulhar nossos músculos em uma banheira de água aquecida à lenha sob o brilho das estrelas.

DIA 5: CANOAGEM E CAMINHADAS NO LAGO DE ATITLÁN

Este lago mágico é digno de dedicarmos mais um dia. Vamos partir do Casa del Mundo após o café, em caiaques, para uma remada relaxante de 2 horas (além de nadar e pular de penhascos no decorrer do percurso) para a aldeia de San Marcos. Lá, vamos parar para um café e em seguida começar a caminhada de 2 horas de volta para o hotel. O percurso nos levará através de várias aldeias maias ao longo da margem do lago. Voltamos a tempo de almoçar e desfrutar de uma tarde relaxante no hotel.

DIA 6: PASSEIO EM SLICKROCK, PANAJACHEL E TRANSFER PARA ANTÍGUA

Após o café da manhã  vamos pegar o barco de volta para Panajachel. Em seguida, iremos ao topo de uma montanha para começar a exigente trilha Slickrock— um singletrack desafiador, em uma das trilhas mais técnicas da área de Atitlan, com muitas seções rochosas expostas. A trilha sobe até 2.800 metros de altitude, com vistas para o Lago Atitlan. A descida para o Rio Madre Vieja é rápida, e faremos ainda uma subida íngreme antes do merecido almoço. O pedal continua pela trilha que serpenteia até Panajachel.

Quando terminarmos, iremos pegar a van por cerca de 2 horas para retorno para Antigua, voltando aos nossos quartos Porta Hotel Antigua.

DIA 7:  TRILHA CIELO GRANDE

Este é um dos melhores pedais na América Central — um épico em torno de Antígua, atravessando várias áreas biológicas: selva, vulcão e fazendas.

O dia começa com um traslado de uma hora até o topo de Cielo Grande. Do cume, o pedal percorre o Vale Antígua antes de descer um incrível singletrack de volta para Antígua.

Mais à noite vamos comemorar essa semana incrível em um dos restaurantes locais de Antígua e tomaremos algumas bebidas num famoso Tequila Bar!

Vamos passar a noite de volta no Porta Hotel Antigua.

DIA 8:  DESPEDIDAS E TRANSFERÊNCIA PARA O AEROPORTO DE GUATEMALA

Chegamos ao último dia da nossa incrível viagem na Guatemala e é hora de dizer adeus. Cumprimente os seus novos amigos antes de voltar para o aeroporto.

Nós o transportaremos para o aeroporto de acordo com os horários individuais de vôo.

Incluído no Roteiro

  • 7 noites de acomodações em pousadas e hotéis locais
  • 7 cafés da manhã, 6 almoços e 3 jantares (noites 3, 4, 5)
  • 5 dias épicos de Mountain Bike em trilhas maias
  • 2 guias locais experientes
  • Caiaque guiado e caminhadas no Lago Atitlán (caiaque incluído)
  • Visitas a fazendas locais e atrações culturais
  • Todos os transportes durante a viagem, incluindo traslado de chegada (somente as 4:30 p.m ) e traslado de saída (com base em sua hora de partida)
  • Manutenção da bicicleta durante a viagem

Não Incluído no Roteiro

  • Aluguel de Mountain Bike
  • Passagem aérea,
  • Atividades opcionais não programadas
  • Seguro Viagem
  • Gratificações (Gorjeta) para os seus guias de viagem. Sugerimos seguir o padrão que varia de 7.5 a 10% do preço da sua viagem
  • IRRF 6,38% – imposto sobre remessa para o exterior

O interior do país está crivado de centenas de quilômetros emocionantes. O céu azul ensolarado representa o paraíso, e os vulcões e as montanhas são os elementos Terra.

A cultura Maia está ainda viva e bem preservada na Guatemala. Nesta viagem você vai pedalar por aldeias tradicionais, onde a vida continua praticamente inalterada desde os tempos antigos dos Maias. Você vai caminhar e andar de caiaque no Lago Atitlán, um espetacular lago azul circundado por comunidades tradicionais maias e vulcões. Um ritmo e modo de vida diferentes que poderiam transportá-lo para o céu…

ESTA VIAGEM É PARA VOCÊ?

Esta viagem é para você se você adora explorar outras culturas a partir do selim da sua bicicleta. Se é um experiente mountainbiker, tecnicamente forte, que pedala regularmente por trilhas de nível avançado e com ganho altimétrico de até 900m por dia. Se você está aberto a novas e exóticas experiências, e não se importa em sair da sua zona de conforto cultural de vez em quando. Canoagem, natação e mergulho de penhascos no Lago Atitlán compoem um retrato perfeito de dia de descanso!

Sistema de classificações e habilidades:

Preparo físico:

  1. Lazer: relativamente em boa forma
  2. Recreação: pedala regularmente
  3. Ativo: Pedala frequentemente e consegue rodar por mais de 2 horas em ritmo forte
  4. Voraz: roda pelo menos 130K semanais em um rimo intenso e prolongado

Habilidade na bike:

  1. Iniciante: pratica MTB regularmente mas não segue um treino ou plano de preparação. Gosta de pedalar em trilhas sem muitos obstáculos. Consegue descer bem os degraus do terreno e transpor valetas.
  2. Intermediário: prefere rodar em singlegtrack sempre que tem essa opção. Consegue transpor bem os obstáculos isolados, mas ocasionalmente tem dificuldades com sequências e curvas fechadas.
  3. Avançado: domina a leitura de linha e consegue fazer a bike fluir mesmo em trilhas estreitas. Consegue descer gaps, subir degraus e transpor troncos
  4. Experiente: sente-se à vontade em grande parte das trilhas em terreno natural. Consegue transpor rock gardens, escadarias de raízes e curvas em switch back(zigue-zague) apertado.
  5. Profissional: consegue andar em pistas e bikeparks, confortável com rampas, pulos, drops e outras feições.

Aviso: Embora seja a nossa intenção aderir ao itinerário descrito abaixo, viagens de aventura podem ser imprevisíveis e resultar em alterações necessárias ou desejáveis nas trilhas que pedalamos, acomodações que ficamos e destinos que visitamos.

Consulte-nos.

Consulte-nos.