Lençóis, Delta Parnaíba e Jeri

Dia a Dia:

1° Dia – Chegada a São Luis e traslado ao hotel na cidade 

Pernoite: São Luis 

Chegada ao aeroporto de São Luis do Maranhão. Recepção e traslado ao hotel na cidade.


2° Dia – Ida de São Luis para Barreirinhas e visita ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (circuito Lagoa Azul) 

Pernoite: Barreirinhas 

Bem cedo pela manhã, por volta das 7h, saída via terrestre com destino a Barreirinhas (aproximadamente 4h de viagem), onde é possível observar plantações de Babaçu e Buriti. A pequena Barreirinhas está localizada às margens do Rio Preguiças, e está próxima ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com magníficas dunas esculpidas pela natureza e, no período de março à Setembro, pontilhado por centenas de lagoas formadas pelas águas das chuvas que caem nessa época. Chegada à Barreirinhas e acomodação.
Por volta das 14h, início do passeio em veículo 4×4 até o coração dos Lençóis, onde haverá caminhada no circuito Lagoa Azul, com banho de lagoa e contemplação do belíssimo pôr do sol nas dunas. No fim da tarde, retorno a Barreirinhas. Restante do tempo livre. 

3° Dia – Ida de Barreirinhas para Atins com passeio pelo Rio das Preguiças, Vassouras, Mandacarú e Caburé 

Pernoite: Atins 

Cedo pela manhã, por volta das 08h30, saída de Barreirinhas em lancha voadeira para passeio pelas águas calmas do majestoso Rio Preguiças, de onde avista-se igarapés, mangues, buritis, pés de Juçara (açaí), tucunzeiros – além de garças e maçaricos. Paradas nas comunidades de Vassouras (conhecido também como pequenos lençóis) para saborear uma deliciosa água de coco e interagir com os macacos pregos que ali habitam; e Mandacarú, vilarejo de pescadores onde o grupo subirá 160 degraus no Farol Preguiças para contemplar a vista de dunas, do rio e sua foz, do oceano e da vegetação típica. Chega-se a Caburé, um braço de dunas localizada entre o Rio e o Mar. Dali, a viagem segue para o povoado de Atins para acomodação. 

4° Dia – Em Atins, saída para passeio à Lagoa Verde (Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Lagoa Verde) 

Pernoite: Atins 

Após café da manhã, embarque em veículo 4×4 com destino a Lagoa Verde. Atravessando praias desertas e beirando as dunas do parque, chega-se ao ponto onde você descerá do veículo e caminhar por cerca de 30min até alcançar a majestosa Lagoa Verde e suas águas cristalinas, um verdadeiro convite para um banho. Em seguida, o passeio segue para o Canto do Atins, onde haverá oportunidade de experimentar o famoso camarão grelhado do restaurante da Luzia (almoço não incluso), famoso em toda região. Pausa para descanso em redes, sentindo a brisa do mar. Retorno para a pousada em Atins.

5° Dia – Ida de Atins para Parnaíba, com travessia em lancha do Delta do Parnaíba e paradas em rota 


Pernoite: Parnaíba 

Após café da manhã, embarque em lancha voadeira para travessia de 15min pelo Rio Preguiças até Caburé, para embarque em veículo 4×4 com destino a Tutóia. O trajeto atravessa cerca de 15km de praias desertas, 5km de dunas e mais 10km de trilhas off-road até chegar à pequena cidade de Paulino Neves. Dali, segue-se por mais 30km de estrada asfaltada até Totóia. Chegada e embarque em lancha voadeira para travessia do Delta. A travessia passa por diversos labirintos formados pelos igarapés, e haverá oportunidade de observar uma demonstração de cata do caranguejo e visitar alguns currais pesqueiros utilizados pelos ribeirinhos da região. O percurso passa frente à olha de São Bernardo, onde avista-se uma igrejinha no meio do nada; em Morro do Meio, oportunidade de mergulhar nas águas do Parnaíba. A almoço (não incluso) será realizado em uma das ilhas do Delta, de acordo comum com o guia/piloto. Chegada no Porto de Tatus em Parnaíba para acomodação. 

6° Dia – Ida de Parnaíba para Jericoacoara, com paradas na Duna do Funil e na Lagoa da Torta 

Pernoite: Jericoacoara 

Após café da manhã, saída em veículo 4×4 de Parnaíba com destino a Jericoacoara. O percurso passa por Camocim, para embarcar em uma balsa com destino a Ilha do amor, para iniciar a trilha por quilômetros de dunas e praias desertas. Parada para fotos na Duna do Funil e na Lagoa da Torta em Tatajuba e pausa para o almoço (não incluso) no cardápio “ao vivo” (você escolhe o peixe fresco que irá comer) e se refrescar na lagoa em redes. Atravessando as praias até Guriú, faz-se nova travessia em balsa até Mangue Seco e, então, chegada a Jericoacoara.  

7° Dia – Em Jericoacoara, passeio ao Parque Nacional de Jericoacoara (Árvore da Preguiça, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso) 

Pernoite: Jericoacoara 

Após café da manhã, saída da pousada para passeio no Parque Nacional de Jericoacoara. A primeira parada é na Árvore da Preguiça. Dentro do parque, será possível visitar as lagoas sazonais que se formam entre enormes dunas no período de chuva. Visita a Lagoa Azul com parada para banho e depois na Lagoa do Paraíso para o almoço (não incluso) e banho em águas cristalinas.  

8° Dia – Ida de Jericoacora para Fortazela 

Pernoite: Fortaleza 

Em horário a definir, saída em veículo 4×4 de Jericoacoara com destino ao hotel em Fortaleza.
Restante do dia livre. 

9° Dia – Saída de Fortaleza 

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Fortaleza. 

Incluído no Roteiro

Hospedagem
1 noite em São Luis com café da manhã;
1 noite em Barreirinhas com café da manhã;
2 noites em Atins com café da manhã;
1 noite em Parnaíba com café da manhã;
2 noites em Jericoacoara com café da manhã;
1 noite em Fortaleza com café da manhã.

Traslados
Em serviço a compartilhar com outros visitantes na chegada a São Luis e de São Luis para Barreirinhas;
Em serviço privativo em todos os demais percursos.

Passeios
A compartilhar com outros visitantes desde Barreirinhas aos Lençóis Maranhenses;
Demais passeios mencionados todos em serviço privativo.
Guia local acompanhante em todos os passeios.

Não Incluído no Roteiro

Passagens aéreas e taxas de embarque;
Extras de caráter pessoal
Todas e quaisquer taxas ambientais nos atrativos e nem taxas de turismo nos hotéis (que deverão ser pagas localmente).

Não inclui parte aérea pois os valores dos voos mudam quase diariamente. Sabendo disso, fazemos a consulta no ato da reserva para verificar as melhores condições.

Quando ir: maio a setembro

Um roteiro que contempla 3 destinos fantásticos em uma só viagem. Vale cada travessia e toda imersão cultural. Para além das exuberantes paisagens, o esplendor está também na simplicidade e no ritmo de vida local.

Consulte-nos.

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 2 parcelas iguais no cartão

Importante:
Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.