Safári no Jalapão

Dia a Dia:

1° Dia – Chegada a Palmas 

Pernoite: Palmas 

Na chegada, recepção e traslado para a Pousada dos Girassóis. 

2° Dia – Ida de Palmas para o Parque Estadual do Jalapão e início da expedição 

Pernoite: Safári Camp 

Após café da manhã em Palmas, saída em direção ao Jalapão. Parada para almoço na cidade de Ponte Alta. Suba rumo à misteriosa Serra Geral e afaste-se da civilização. No caminho, parada no Cânion da Suçuapara, local refrescante em meio à aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas. 

3° Dia – No Jalapão: dia de expedição 

Pernoite: Safári Camp Korubo 

Pela manhã, receba instruções sobre o uso e a prática da canoagem. Da prainha do Safári Camp, desça o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo.
Parada para almoço.
À tarde, faça um passeio até as dunas. Formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões. O pôr-do-sol e as estrelas dali são inesquecíveis. 

4° Dia – No Jalapão: dia de expedição 


Pernoite: Safári Camp 

Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro da Glorinha e do Soninho, ambos poços de água nascente cercados por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água, é impossível afundar e você terá realmente a sensação de estar flutuando!
Saída em direção à Cachoeira da Formiga, uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Após o almoço, saída para Mateiros, com parada para compras do artesanato do Capim Dourado. 

5° Dia – No Jalapão: dia de expedição 

Pernoite: Safári Camp 

Saída em veículo para a Trilha do Mirante da Serra. Pela vista panorâmica da região do Jalapão, você poderá ter uma noção de como, com a força das águas, se formam as famosas dunas. Retorno ao Safári Camp para o almoço. 
A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou, se preferir, você poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades.

Obs.: os passeios do roteiro são de nível fácil, porém a subida do Mirante da Serra envolve grande esforço físico. Se preferir, você poderá permanecer no acampamento curtindo o Rio Novo. 

6° Dia – Retorno a Palmas 

Pernoite: Palmas 

Após o café da manhã, visita à Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 25 metros, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve, chegue à prainha da cachoeira e desfrute de águas rasas e cristalinas.
Depois do almoço, retorno a Palmas e acomodação na Pousada dos Girassóis. 

7° Dia – Volta para São Paulo 

Traslado para o aeroporto e embarque em seu voo de volta.

Incluído no Roteiro

Hospedagem
2 noites com café da manhã em Palmas
4 noites com pensão completa no Safári Camp

Traslados compartilhados
De chegada e saída em Palmas (apenas nas datas e horários previstos no roteiro);

Passeios compartilhados
Conforme descritos no roteiro

Não Incluído do Roteiro

  • Passagens aéreas e taxas de embarque;
  • Extras de caráter pessoal

Não inclui parte aérea pois os valores dos voos mudam quase diariamente. Sabendo disso, fazemos a consulta no ato da reserva para verificar as melhores condições.

Quando ir: ano todo

Hospedagem: Safari Camp

À sombra de cajueiros e mangabeiras às margens do Rio Novo, as tendas do acampamento proporcionam com conforto um íntimo contato com a natureza. Utilizando-se apenas de energia solar para o abastecimento das instalações, o local garante que nada ofusque o brilho do céu super estrelado. As tendas são confortáveis e perfumadas, com camas, lençóis macios e toilete privativo.

Consulte-nos.

O safári no Jalapão é pago direto com o cartão de crédito do passageiro (Visa ou Mastercard), podendo ser parcelado em até 5x sem juros.