Vale do Loire – Blois

Dia a Dia:

Dia 1 – Chegada em Blois  

Blois, no coração do Vale do Loire é de fácil acesso de trem, de Paris. Há diversos horários diários em trem comum e TGV.

Quando souber seu horário de chegada, coordenaremos seu encontro com o guia que te passará o briefing da viagem.

No século XVI, Blois foi a capital da França, sob o governo do rei Luís XII. 
Sugerimos uma visita ao centro histórico e ao Château de Blois, único por sua combinação de quatro estilos arquitetônicos: gótico, Flamboyant, Renascentista e Clássico.

Dia 2 – Blois / Chaumont sur Loire / Blois  

O caminho do hoje segue o Rio Loire pelas ciclovias do ´Loire à Vélo’ até chegar ao imponente Château de Chaumont sur Loire, do século XV, que domina o rio. Construído no século X pelo Conde de Blois como uma fortaleza medieval, o Château de Chaumont foi completamente destruído em 1465 por Luís XI. Posteriormente, foi reconstruído várias vezes por diferentes proprietários. Não perca o extraordinário Festival de jardim “Festival des Jardins”, que acontece entre o final de maio e meados de outubro!

Atravesse o rio Loire para voltar a Blois por agradáveis rotas secundárias atravessando campos e florestas.

Distância percorrida de bike: 40 km

Dia 3 – Blois / Chambord / Blois  

Após o café da manhã, você seguirá as margens do rio Loire e depois continuará pela rica floresta de Chambord, onde uma parada é essencial para visitar o castelo mais famoso e majestoso do Vale do Loire. Durante seu período de esplendor, em pleno Renascimento, o castelo contou com nada menos que 440 quartos. Chambord foi o primeiro Castelo do Vale a ser proclamado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Idealizado em 1519 pelo Rei François I e seus arquitetos, com ajuda de seu amigo Leonardo Da Vinci, Chambord é uma jóia do Renascimento francês.

Você também pode explorar os 5433 hectares do parque, antes de seguir novamente os lindos caminhos campestres que o levarão até Blois.

Distância percorrida de bike: 40 km

Dia 4 – Blois / Cheverny / Blois

O itinerário de hoje o levará através de campos e vinhedos, passando por várias vilas, até o Château de Troussay, uma encantadora mansão renascentista. Você seguirá depois até o *Château de Cheverny, notável por sua decoração suntuosa.

*Curiosidade Paratii: Aqui Hergé se inspirou para criar o Castelo da Castafiore para hospedar várias aventuras do Tintin!

Tour ao Château de Cheverny.
No século XVII, Cheverny foi o primeiro palácio em estilo clássico do Vale do Loire. Criado pelo governador da cidade de Blois, este castelo é conhecido pela riqueza de seu interior que tem sido mantido graças a seus proprietários, a família Hurault. Cheverny, além de ser um dos mais conhecidos castelos do Loire, apresenta uma magnífica colecção das mais importantes  pinturas  e mobiliário renascentistas.

Degustação de vinhos em Cheverny. A denominação “Cheverny” produz vinhos tintos elegantes de Pinot Noir e Gamay, assim como vinhos brancos frutados de Chardonnay e Sauvignon. Você vai aproveitar este momento saboreando um vinho “Cour Cheverny Appellation”, um vinho branco produzido à partir de uvas Romorantin, importadas pelo rei François I, no Vale do Loire.

Volta de bike até Blois. 
Distância percorrida de bike: 49 km

Dia 5 – Blois

O passeio termina após o café da manhã.

Incluído no Roteiro

  • Hospedagem em apto duplo com cafés da manhã;
  • 1 Jantar sem as bebidas;
  • Entradas para Chambord (Castelo e jardins), Cheverny e Blois
  • Mapas e itinerários;
  • Visita e degustação em vinícola em Cheverny;
  • Telefone de emergência

Não Incluído no Roteiro

  • Aéreo;
  • Traslados;
  • Aluguel de bike (ver tabela);
  • Bebidas no jantar;
  • Entradas para outros passeios que não especificados;
  • Despesas pessoais

Não inclui parte aérea pois os valores dos voos mudam quase diariamente. Sabendo disso, fazemos a consulta no ato da reserva para verificar as melhores condições.

Quando ir: março a outubro

Duração: 4 noites e 5 dias ou 3 noites e 4 dias

Hospedagem: hotéis de charme, 3* ou 4*

Nível de pedal: leve

Distância: 120 km, com possibilidade de estender os percursos diários.

Cidade de chegada e saída: Blois

Bikes

Hybride Gitane Silence: Quadros femininos e masculinos, 21 marchas, equipadas com 2 bolsas laterais, porta mapa frontal, 1 kit de reparo, 1 bomba para os pneus, corrente com cadeado, capacete e colete reflexivo.

Scott Sportster P6: Quadros femininos e masculinos, 21 marchas, equipadas com 2 bolsas laterais, porta mapa frontal, 1 kit de reparo, 1 bomba para os pneus, corrente com cadeado, capacete e colete reflexivo.

E Bike: Quadro universal, equipadas com 2 bolsas laterais, porta mapa frontal, 1 kit de reparo, 1 bomba para os pneus, corrente com cadeado, capacete e colete reflexivo.

Autonomia de 80 a 100 km.

Requisitos

  • Passaporte brasileiro: mínimo de 6 meses da validade;
  • Seguro Saúde: Recomendamos sempre que for viajar;
  • Visto: Não é necessário para portadores de passaporte brasileiro;
  • Vacina: sem exigências específicas.

Consulte-nos.

Parcelado em até 3x (depósito em conta) de acordo com o câmbio vigente no dia do pagamento. Pagamento total deve estar feito até 35 dias antes da viagem.

Parcela única em cartão de crédito com acréscimo de 4,5% de taxa operacional.

Em todas remessas internacionais há incidência do IR  6,38%

*Valores e condições sujeitas a confirmação de acordo com disponibilidade de lugares no ato da reserva.